Marketing digital: estudo das ferramentas de conversão de vendas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Fernandes, Heitor Figueiredo

Orientador

Zanchin, Janete

Coorientador

Resumo

O tema do presente trabalho é Marketing Digital e seu problema a aplicação do plano de marketing digital na loja virtual Saure, monitorando o desempenho por um mês, a partir de sua implantação para análise de resultados, para identificação se houve ou não aumento e a retenção de clientes. Dessa forma, a pesquisa tem como objetivo geral criar, implantar e mensurar dos resultados do plano de marketing digital para a loja virtual Saure. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho, foi uma pesquisa exploratória seguida de descritiva, de abordagem qualitativa. Ao realizar essas implementações e comparações, demonstrou-se que ao utilizar técnicas especificas de marketing digital, a empresa obteve um desempenho superior a técnicas de marketing tradicional utilizadas anteriormente, tanto em impressões quando conversões. Exemplificando assim, a efetividade do marketing digital no aumento de visibilidade e conversão de vendas.

Palavras-chave

Marketing, Marketing digital, Resultados

Citação