Ambiente de interatividade e processo avaliativo em prol do ensino/aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Rodrigues, Emilio Luiz Faria
Saraiva, Tennessee Lucena
Brito, Magda Cristina Oliveira

Orientador

Flemming, Diva Marília

Coorientador

Resumo

Este trabalho apresenta três projetos que se integram para contextualizar a conclusão da prática pedagógica realizada na disciplina de Informática Básica do Curso de Auxiliar Administrativo do Centro de Formação Profissional – Prof. Alexandre Figueira Rodrigues do SENAI/RR. O projeto de pesquisa tem como objetivo investigar a ocorrência da aprendizagem colaborativa mediada em sala de aula por meio de um ambiente virtual de integração denominado “GRUPOS” cujo endereço é www.grupos.com.br. O projeto de intervenção objetiva-se em avançar na qualidade da metodologia da avaliação continuada, no que se refere a formação por competência. E ainda aperfeiçoar e modernizar as práticas pedagógicas dos docentes da mesma disciplina. O projeto de trabalho mostra os resultados da aplicação do projeto de intervenção e da socialização com os demais professores. Os resultados estão relacionados com o uso pedagógico do ambiente virtual de interatividade e com a qualidade do desempenho dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.

Palavras-chave

Processo avaliativo

Citação