Plano de negócios: oficina da beleza

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Plano de negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Martinhago, Patricia Wiggers
Orientador
Witt, Fabiana
Silva, Bernardino José da
Coorientador
Resumo
O presente trabalho de curso tem como objetivo desenvolver o plano de negócio do empreendimento Oficina da Beleza, que visa propor uma empresa inovadora e competitiva ao mercado de beleza e estética do município de Rio do Sul-SC. A partir da ideia apresentada, que propõem a criação de uma empresa especializada na estética da mulher, buscou-se inicialmente estabelecer um direcionamento estratégico, a fim de delimitar seus objetivos, por meio da analise dos possíveis fatores incidentes ao empreendimento. Para embasar o plano, desenvolveu-se um plano de marketing com o estudo do mercado, onde definiu com estratégias de segmentação com prazo de um ano, que são a conquista de no mínimo 10% do público-alvo do município, a cativação de 70% dos clientes, o alcance do notório reconhecimento no município por sua qualidade de profissionais e excelência no atendimento. Com base nisto, criou-se um plano de operação do empreendimento, definindo a sua localização, capacidade produtiva, processo produtivo, as tecnologias e mão-de-obra necessárias. A fim de solidificar a proposta, expôs um plano financeiro que trouxe a analise e projeção dos custos e das receitas, que são extremamente pertinentes para tomadas de decisões pelas sócias. Por fim, avaliou-se todo o plano elaborado, concluindo-se pela viabilidade econômica do negócio proposto.

Palavras-chave
Plano de negócio, Salão de beleza, Empreendimento, Estética
Citação
Coleções