Inteligência de marketing: importância, etapas e benefícios práticos

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Data
2016
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Warley, Robson
Orientador
Barros Neto, João Pinheiro de
Coorientador
Resumo
A Inteligência de Marketing ou Inteligência Competitiva é apontada por diversos autores e especialistas contemporâneos como uma das ferramentas mais eficazes e indispensáveis para que as empresas possam enfrentar as turbulências vividas hoje, devido à globalização, mudanças constantes, velocidade de disseminação de informações, aumento da concorrência e da exigência dos clientes. Este artigo apresenta a análise dos resultados de uma pesquisa prática que visou identificar e descrever a importância, as etapas e os benefícios da Inteligência de Marketing aplicada por uma empresa que está mergulhada num mercado altamente globalizado, competitivo e dinâmico, no qual a força de clientes e fornecedores, a competitividade entre os concorrentes e a ameaça de novos entrantes são muito expressivas.

Palavras-chave
Inteligência de marketing, Inteligência competitiva, Planejamento estratégico
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