Visitação no E-commerce e SEA: um estudo de caso sobre a otimização On-page da loja online Casas Bahia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Bagatini, Francine Zanin
Orientador
Manfroi, Luciana
Coorientador
Resumo
Considerando a importância dos mecanismos de busca para o tráfego de uma loja online, o presente estudo tem por objetivo identificar os fatores de ranqueamento relevantes para a indexação orgânica de um e-commerce no Google. Por meio de observação, estabeleceu-se um comparativo entre os principais fatores de ranqueamento identificados pela pesquisa “Rebooting Ranking Factors Google.com” realizada em 2016 pela empresa Search Metrics e os fatores efetivamente presentes no e-commerce das Casas Bahia (www.casasbahia.com.br), loja online utilizada para esta análise. Entre os 22 fatores SEO on-page analisados, identificou-se a experiência dos usuários, o contexto e a localização das palavras-chave como pontos principais a guiar um e-commerce em sua otimização interna, favorecendo o crescimento em relação à posição na indexação orgânica do Google.

Palavras-chave
E-commerce, Otimização para o Google, SEO
Citação