Lavy uma lavanderia mais ativa nas redes sociais
Carregando...
Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Majewski, Taisi Mendes
Orientador
Mello, Horácio Dutra
Coorientador
Resumo
Resumo: Este artigo aborda o uso do Marketing digital em uma Lavanderia. Devido ao
aumento no número de usuários de internet e de pessoas cada vez mais conectadas por meio
das redes sociais, definiu-se por estudar o assunto para posteriormente implantar estratégias
de marketing digital com o objetivo de aumentar o número de clientes da empresa,
consequentemente aumentando seu faturamento e consolidação da marca na região. A
metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto terá como base a pesquisa
bibliográfica, reunindo autores e conteúdos atuais, visto que esse é um tema recente e de
extrema importância no mercado. Inicialmente, será analisado o cenário histórico da internet e
do marketing. Após, será realizada uma abordagem mais ampla do marketing digital, com o
objetivo de que se tenha melhor visão estratégica e conhecimento das ferramentas para
melhores resultados junto aos consumidores. Finalizando, contextualiza-se alguns pontos
sobre o comportamento do consumidor, e suas mudanças. Essa interatividade com a internet
já é hoje um dos meios de comunicação que mais influenciam os consumidores, e cresce a
cada dia exponencialmente, pois promove a interatividade entre as pessoas por meio de redes
sociais, blogs, e outros meios de comunicação instantânea, facilitando assim as discussões
sobre suas experiências de consumo e compra.
Palavras-chave
Marketing digital, Redes sociais, Marketing, Lavanderia