Mobile marketing e a internet das coisas
Carregando...
Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Souza, Sabrina da Silva Costa de
Orientador
Mello, Horácio Dutra
Coorientador
Resumo
O Marketing está inserido em todos os aspectos de nosso cotidiano e não
poderia ser diferente nos dispositivos móveis, que através do avanço da internet
oportunizaram mais um canal para divulgação de produtos e serviços. Através de
aplicativos como ferramentas de localização, games e mobisites; o marketing pode ser
promovido com propagandas e mensagens que instigam atividades de comércio
instantaneamente. Isso se torna mais atrativo quando falamos da Internet das Coisas
(IoT), a nova revolução da internet que ocorre pela interconexão entre os dispositivos
eletrônicos, com ampla capacidade analítica das buscas realizadas na internet e na
obtenção de informações privilegiadas para o desenvolvimento de ações de marketing
mais assertivas. Diante do tema apresentado, será apresentada a relação entre o
marketing mobile e a Internet das Coisas.
Palavras-chave
Mobile marketing, IoT, Internet of Things, Internet das coisas, Web semântica