Marketing social na era digital: estudo de caso do Instituto do Câncer Infantil

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Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
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Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Prass, Flávia Jacobs
Orientador
Manfroi, Luciana
Coorientador
Resumo
Este artigo tem como principal objetivo abordar o marketing social na era digital em que estamos vivendo. Momento em que as novas tecnologias geraram e continuam gerando diversas transformações na vida das pessoas, tornando o acesso à informação mais rápido, além de possibilitar maior interatividade. Em tempos em que cada vez mais o terceiro setor emerge como alternativa para suprir a ineficiência do Estado diante das grandes demandas da sociedade civil, o digital mostra-se um eficiente meio de divulgação e fortalecimento de marca, em especial através da transparência e mobilização social, não esquecendo o famoso “boca-a-boca” que ainda se mostra eficiente. Neste artigo são abordados assuntos ligados ao tema, como o terceiro setor, o conceito de marketing, marketing digital e marketing social, bem como o objeto de estudo: o Instituto do Câncer Infantil e o resultado da pesquisa realizada. Chegamos ao final da pesquisa comprovando que o marketing digital, pode contribui de forma significativa para o marketing social, não deixando de dar importância para as outras formas de divulgação / mobilização.

Palavras-chave
Terceiro setor, Marketing social, Era digital, Marketing, Digital
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