Centro de Integração e Reabilitação Infantil
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Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Tramujas, Isadora Quintana
Orientador
Boiani, Estela da Silva
Coorientador
Andriani, Mauricio
Resumo
Este estudo tem como objetivo principal aproximar a arquitetura da necessidade de transformar crianças com deficiências neurológicas e físicas em cidadãos íntegros, com seus direitos e com todo o conforto e incentivos possíveis. Visto a importância da cultura, do esporte, do lazer, dos tratamentos, da convivência e até mesmo a profissionalização estão a favor da inclusão social e consequentemente de embasar/ conceituar os termos relacionados ao projeto, verificando as relações existentes entre lazer, o processo educativo e de tratamentos específicos. Esta fundamentação teórica consiste em revisão bibliográfica pertinente à educação, à cultura, ao lazer e principalmente à saúde voltada a reabilitação, direcionados às crianças que não possuem condições econômicas favoráveis e acessíveis aos tratamentos adequados. O projeto terá características humanizadas que influenciarão de forma positiva nos tratamentos dos pacientes e terá atributos sustentáveis que possibilitarão espaços mais agradáveis, projetando então um edifício que não cause um forte impacto no entorno arborizado.
Palavras-chave
Reabilitação, Reabilitação Infantil, Integração, Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Arquitetura