Centro de Integração e Reabilitação Infantil

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Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Tramujas, Isadora Quintana

Orientador

Boiani, Estela da Silva

Coorientador

Andriani, Mauricio

Resumo

Este estudo tem como objetivo principal aproximar a arquitetura da necessidade de transformar crianças com deficiências neurológicas e físicas em cidadãos íntegros, com seus direitos e com todo o conforto e incentivos possíveis. Visto a importância da cultura, do esporte, do lazer, dos tratamentos, da convivência e até mesmo a profissionalização estão a favor da inclusão social e consequentemente de embasar/ conceituar os termos relacionados ao projeto, verificando as relações existentes entre lazer, o processo educativo e de tratamentos específicos. Esta fundamentação teórica consiste em revisão bibliográfica pertinente à educação, à cultura, ao lazer e principalmente à saúde voltada a reabilitação, direcionados às crianças que não possuem condições econômicas favoráveis e acessíveis aos tratamentos adequados. O projeto terá características humanizadas que influenciarão de forma positiva nos tratamentos dos pacientes e terá atributos sustentáveis que possibilitarão espaços mais agradáveis, projetando então um edifício que não cause um forte impacto no entorno arborizado.

Palavras-chave

Reabilitação, Reabilitação Infantil, Integração, Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Arquitetura

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