Instituto de ensino médio e técnico profissionalizante no bairro Ingleses
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Dias, Pâmela Cristina
Orientador
Scalco, Veridiana Anastasio
Coorientador
Resumo
A demanda de vagas em escolas públicas no norte da ilha de Florianópolis vem aumentando consideravelmente devido à migração desenfreada para a região. Por conta da especulação imobiliária, o plano diretor em vigência na cidade não conta com áreas reservadas para a construção de equipamentos públicos como creches, escolas, postos de saúde, delegacias, entre outros Diante deste cenário buscou-se uma solução que promovesse acesso à educação e qualificação profissional da comunidade. Deste modo, o projeto consiste em um Centro público de ensino com cursos técnicos profissionalizantes, ensino médio integrado ao técnico e supletivo, como mecanismo de indução ao aperfeiçoamento cultural, inclusão social, cidadania e combate à violência. As principais diretrizes projetuais são a sustentabilidade e a arquitetura como instrumento de indução e aperfeiçoamento do aprendizado.
Palavras-chave
Escola, Escola técnica, Educacional, Arquitetônico, Ingleses