Instituto de ensino médio e técnico profissionalizante no bairro Ingleses

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Dias, Pâmela Cristina

Orientador

Scalco, Veridiana Anastasio

Coorientador

Resumo

A demanda de vagas em escolas públicas no norte da ilha de Florianópolis vem aumentando consideravelmente devido à migração desenfreada para a região. Por conta da especulação imobiliária, o plano diretor em vigência na cidade não conta com áreas reservadas para a construção de equipamentos públicos como creches, escolas, postos de saúde, delegacias, entre outros Diante deste cenário buscou-se uma solução que promovesse acesso à educação e qualificação profissional da comunidade. Deste modo, o projeto consiste em um Centro público de ensino com cursos técnicos profissionalizantes, ensino médio integrado ao técnico e supletivo, como mecanismo de indução ao aperfeiçoamento cultural, inclusão social, cidadania e combate à violência. As principais diretrizes projetuais são a sustentabilidade e a arquitetura como instrumento de indução e aperfeiçoamento do aprendizado.

Palavras-chave

Escola, Escola técnica, Educacional, Arquitetônico, Ingleses

Citação