Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12936
Título: | Análise do desenvolvimento motor de crianças praticantes de Ginástica Artística |
Autor(es): | Caetano, Carlota dos Anjos |
Orientador: | Sampaio, Gabriela Breggue da Silva |
Tipo de material: | Artigo Científico |
Data: | 2020 |
Palavras-chave: | Ginástica Desempenho psicomotor Meninas |
Tipo de acesso: | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Resumo: | O desenvolvimento motor pode ser compreendido como constantes alterações das habilidades motoras que o ser humano adquire ao longo da vida. A ginástica é uma modalidade esportiva que oportuniza o desenvolvimento de um amplo leque de movimentos corporais e habilidades motoras, sociais e psicológicas, o que oportuniza às crianças uma vida de mais qualidade. Este estudo tem por objetivo geral identificar as relações da Ginástica Artística com o desenvolvimento da coordenação motora geral, de crianças de 7 a 12 anos praticantes de Ginástica Artística e relacionar os resultados com o tempo e prática e a frequência semanal de treinos. Método: A pesquisa teve caráter descritivo quantitativa, a população foi composta por 8 crianças do sexo feminino, praticantes de Ginástica Artística em uma escola de Florianópolis. Foram analisados movimentos de locomoção e manipulação para assim comparar os níveis de desenvolvimento motor geral das crianças. Ginástica Artística está relacionada ao desenvolvimento motor geral, pois a partir dos resultados encontrados os escores e quocientes motores são maiores que os valores normais de desenvolvimento. Levando em o tempo de prática e a frequência de treinos. |
Aparece nas coleções: | Educação Física- Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO - CARLOTA - VERSÃO FINAL PRONTA.pdf Until 9999-12-31 | Artigo_Analise_do_desenvolvimento_motor_de_criancas_praticantes_de_ginastica_artistica | 1.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons