Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12936
Título: Análise do desenvolvimento motor de crianças praticantes de Ginástica Artística
Autor(es): Caetano, Carlota dos Anjos
Orientador: Sampaio, Gabriela Breggue da Silva
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2020
Palavras-chave: Ginástica
Desempenho psicomotor
Meninas
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O desenvolvimento motor pode ser compreendido como constantes alterações das habilidades motoras que o ser humano adquire ao longo da vida. A ginástica é uma modalidade esportiva que oportuniza o desenvolvimento de um amplo leque de movimentos corporais e habilidades motoras, sociais e psicológicas, o que oportuniza às crianças uma vida de mais qualidade. Este estudo tem por objetivo geral identificar as relações da Ginástica Artística com o desenvolvimento da coordenação motora geral, de crianças de 7 a 12 anos praticantes de Ginástica Artística e relacionar os resultados com o tempo e prática e a frequência semanal de treinos. Método: A pesquisa teve caráter descritivo quantitativa, a população foi composta por 8 crianças do sexo feminino, praticantes de Ginástica Artística em uma escola de Florianópolis. Foram analisados movimentos de locomoção e manipulação para assim comparar os níveis de desenvolvimento motor geral das crianças. Ginástica Artística está relacionada ao desenvolvimento motor geral, pois a partir dos resultados encontrados os escores e quocientes motores são maiores que os valores normais de desenvolvimento. Levando em o tempo de prática e a frequência de treinos.
Aparece nas coleções:Educação Física- Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - CARLOTA - VERSÃO FINAL PRONTA.pdf
  Until 9999-12-31
Artigo_Analise_do_desenvolvimento_motor_de_criancas_praticantes_de_ginastica_artistica1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons