A influência da publicidade na alimentação infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-06-05

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Menezes, Tatiara
Silva, Vanessa

Orientador

Lelis, Erika

Coorientador

Resumo

A infância é o momento em que ocorre o crescimento e desenvolvimento mais significativo do indivíduo. Para tal, é nesse estágio que os hábitos alimentares são originados, podendo assim persistir por toda a vida. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica realizada por meio da seleção de artigos que debatem acerca da publicidade na alimentação infantil. Procedeu-se uma busca na literatura, por meio da consulta aos indexadores de pesquisa nas bases de dados eletrônicas: Portal de Periódicos Eletrônicos de Nutrição, Lilacs, Medline, Scielo e Pubmed, no período de 2001 a 2020. Objetivando identificar os subsídios da influência do marketing aplicado a alimentos nas escolhas alimentares infantis. O estudo de revisão indica que a divulgação de alimentos muito calóricos e pouco nutritivos tem contribuído para quadros de sobrepeso e obesidade infantil, sendo a educação nutricional é um instrumento muito importante para combater esse processo.

Palavras-chave

Alimentos, Consumista, Criança, Hábitos saudáveis, Mídia

Citação

Coleções