A influência da publicidade na alimentação infantil
Carregando...
Data
2021-06-05
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Menezes, Tatiara
Silva, Vanessa
Orientador
Lelis, Erika
Coorientador
Resumo
A infância é o momento em que ocorre o crescimento e desenvolvimento mais significativo do indivíduo. Para tal, é nesse estágio que os hábitos alimentares são originados, podendo assim persistir por toda a vida. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica realizada por meio da seleção de artigos que debatem acerca da publicidade na alimentação infantil. Procedeu-se uma busca na literatura, por meio da consulta aos indexadores de pesquisa nas bases de dados eletrônicas: Portal de Periódicos Eletrônicos de Nutrição, Lilacs, Medline, Scielo e Pubmed, no período de 2001 a 2020. Objetivando identificar os subsídios da influência do marketing aplicado a alimentos nas escolhas alimentares infantis. O estudo de revisão indica que a divulgação de alimentos muito calóricos e pouco nutritivos tem contribuído para quadros de sobrepeso e obesidade infantil, sendo a educação nutricional é um instrumento muito importante para combater esse processo.
Palavras-chave
Alimentos, Consumista, Criança, Hábitos saudáveis, Mídia