Design

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 8 de 8
  • Monografia Acesso aberto
    O aplicativo Goo Goo como meio de auxílio ao controle e segurança do público infantil na internet
    (2022-06-12) Castro, Gabriel; Santana, GIulia
    Com o período de pandemia, as crianças começaram a ser introduzidas de forma mais prematura. Suas atividades do cotidiano giravam quase totalmente em torno da internet e das redes sociais, seja como forma de lazer, conhecimento e interação social. Com esse aumento de acessos, determinados aplicativos começaram a ter ainda mais destaque, esse é o exemplo aplicativo de compartilhamento de vídeos, o YouTube. Porém, junto com o aumento de utilização, muitos vídeos problemáticos de livre acesso começaram a surgir na plataforma, como violência explícita, palavreado impróprio, pedofilia e até mesmo, mídias ocultas relacionadas a suicídio e automutilação. Neste trabalho é documentado todo processo de execução e evolução de um aplicativo de compartilhamento de vídeos que possa ser um ambiente seguro, criativo e de liberdade para as crianças, sem que elas necessitem abrir mão de seu acesso aos meios digitais
  • Monografia Acesso aberto
    29 Horas: Violência contra a comunidade LGBTQIA+ no Brasil
    (2022-06-23) Santos, Guilherme; Silva, Eva; Abrahão, Giulia; Schulz, Thatiany
    29 HORAS - tempo suficiente para fazer várias coisas do nosso cotidiano, mas também é tempo suficiente para que uma pessoa LGBTQIA+ seja morta de forma violenta no Brasil. Esse projeto tem o intuito de informar e divulgar a barbárie que todos os anos acontece debaixo dos nossos narizes e não temos a mínima noção. Poderíamos listar os principais culpados, mas esse projeto quer mostrar primeiramente o quão inaceitável é o crime de LGBTfobia. É inegável que o Estado brasileiro é inerte quanto à criminalização da LGBTfobia, mas também é inegável que a “família tradicional brasileira” ajuda a perpetuar essa barbárie afirmando princípios religiosos como justificativa da violência. Até quando vamos continuar a ser mortos pelo simples fato de sermos quem somos?
  • Monografia Acesso aberto
    Inovação no espaço maker
    (2022-06-21) Dimas, Éder
    Trabalho feito para que haja uma agilidade dentro do espaço maker, fazendo com que as pessoas entendam melhor para que serve o espaço através de um aplicativo e possam aprender como as maquinas funcionam, compartilhar com outras pessoas e agendar seus horarios para utilizar o maquinario.
  • Monografia Acesso aberto
    29 Horas
    (2022-06-23) Abrahão, Giulia; Messias, Guilherme; Pereira, Eva; Schulz, Thatiany
    29 HORAS - tempo suficiente para fazer várias coisas do nosso cotidiano, mas também é tempo suficiente para que uma pessoa LGBTQIA+ seja morta de forma violenta no Brasil. Esse projeto tem o intuito de informar e divulgar a barbárie que todos os anos acontece debaixo dos nossos narizes e não temos a mínima noção. Poderíamos listar os principais culpados, mas esse projeto quer mostrar primeiramente o quão inaceitável é o crime de LGBTfobia. É inegável que o Estado brasileiro é inerte quanto à criminalização da LGBTfobia, mas também é inegável que a “família tradicional brasileira” ajuda a perpetuar essa barbárie afirmando princípios religiosos como justificativa da violência. Até quando vamos continuar a ser mortos pelo simples fato de sermos quem somos?
  • Monografia Acesso aberto
    MakeIn Desenvolvimento de aplicativo educacional
    (2022) Sousa Moura, Jonathan William; Oliveira Mendonça Joaquim, Laura Maria; Jacob Malvão, João Pedro; Spadoto Prado Dimas, Eder
    Os laboratórios de fabricação digital são uma criação da cultura maker, também conhecidos como FabLabs. Os FabLabs são espaços criados para o desenvolvimento de projetos digitais. No meio estudantil, estes ambientes contribuem para a construção de um aprendizado onde o estudante se torna protagonista da sua jornada, absorvendo conhecimento de maneiras não convencionais. O objetivo central deste projeto é disponibilizar conhecimento de forma simplificada, trabalhar a criatividade nas pessoas e facilitar a utilização de espaços de fabricação digital através da comunicação. Realizando então, através de metodologias, a análise dos perfis do público acadêmico da Universidade São Judas Tadeu campus Unimonte, visando compreender suas dificuldades, sendo estas, principalmente ligadas ao acesso à informação e utilização dos equipamentos do espaço de fabricação digital, Makerspace, situado dentro da própria instituição. Propõe-se nesta monografia, a partir das pesquisas realizadas, o desenvolvimento de um aplicativo nomeado MakeIn, capaz de facilitar o acesso à informação e auxiliar o aproveitamento dos usuários dentro do espaço Maker proporcionando seu protagonismo na vida universitária.
  • Monografia Acesso aberto
    Teste de conclusão de curso - MakeIN
    (2022) Jacob Malvão, João Pedro
    Nosso TCC é sobre um aplicativo de melhoria para o espaço maker da faculdade, o aplicativo MakeIN
  • Monografia Acesso aberto
    MakeIn
    (2022) Joaquim, Laura Maria; Dimas, Eder; Malvão, João Pedro; Moura, Jonathan William
    Os laboratórios de fabricação digital são uma criação da cultura maker, também conhecidos como FabLabs. Os FabLabs são espaços criados para o desenvolvimento de projetos digitais. No meio estudantil, estes ambientes contribuem para a construção de um aprendizado onde o estudante se torna protagonista da sua jornada, absorvendo conhecimento de maneiras não convencionais. O objetivo central deste projeto é disponibilizar conhecimento de forma simplificada, trabalhar a criatividade nas pessoas e facilitar a utilização de espaços de fabricação digital através da comunicação. Realizando então, através de metodologias, a análise dos perfis do público acadêmico da Universidade São Judas Tadeu campus Unimonte, visando compreender suas dificuldades, sendo estas, principalmente ligadas ao acesso à informação e utilização dos equipamentos do espaço de fabricação digital, Makerspace, situado dentro da própria instituição. Propõe-se nesta monografia, a partir das pesquisas realizadas, o desenvolvimento de um aplicativo nomeado MakeIn, capaz de facilitar o acesso à informação e auxiliar o aproveitamento dos usuários dentro do espaço Maker proporcionando seu protagonismo na vida universitária.
  • Monografia Acesso aberto
    O Aplicativo Goo Goo como meio de auxílio ao controle e segurança do público infantil na internet
    (2022-06-12) Santana, Giulia; Castro, Gabriel
    Com o período de pandemia, as crianças começaram a ser introduzidas de forma mais prematura. Suas atividades do cotidiano giravam quase totalmente em torno da internet e das redes sociais, seja como forma de lazer, conhecimento e interação social. Com esse aumento de acessos, determinados aplicativos começaram a ter ainda mais destaque, esse é o exemplo aplicativo de compartilhamento de vídeos, o YouTube. Porém, junto com o aumento de utilização, muitos vídeos problemáticos de livre acesso começaram a surgir na plataforma, como violência explícita, palavreado impróprio, pedofilia e até mesmo, mídias ocultas relacionadas a suicídio e automutilação. Neste trabalho é documentado todo processo de execução e evolução de um aplicativo de compartilhamento de vídeos que possa ser um ambiente seguro, criativo e de liberdade para as crianças, sem que elas necessitem abrir mão de seu acesso aos meios digitais.