Estudo de viabilidade para implantação de comércio online de álbuns de figurinhas personalizadas, que têm o objetivo de desconstruir estereótipos de gênero

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021-06
Tipo de documento
Plano de Negócios
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Marques Aguiar dos Santos, Juliana
Orientador
Witt, Fabiana
Coorientador
Resumo
O plano de negócios é uma ferramenta de gestão fundamental na implantação de um novo empreendimento, pois descreve os objetivos da empresa e a forma de atingi-los, sendo utilizado como referência tanto para o empreendedor quanto por possíveis investidores. Durante a elaboração do plano são definidos os principais produtos ou serviços oferecidos, a constituição legal da empresa, o público-alvo é analisado e então estruturados os planos estratégicos, de marketing, de operações e financeiro. Como ponto de partida deste plano, foi realizada uma pesquisa aplicada, quantitativa e qualitativa, de caráter não-probabilístico intencional junto ao público-alvo, a fim de entender seu comportamento de compra, motivações e validar a continuidade do trabalho, que tem a intenção de verificar a viabilidade de implantação de um comércio online de álbum de figurinhas personalizadas, onde a criança é o personagem principal, e cujo objetivo, além do entretenimento, é ser uma ferramenta para uma educação feminista, em que estereótipos de gênero sejam descontruídos desde a primeira infância. Por fim, foram feitas uma análise quantitativa e uma avaliação social com a finalidade de fornecer um parecer de viabilidade e se o objetivo é atendido.

Palavras-chave
Plano de negócios, Álbum de figurinhas, Comércio online, Feminismo
Citação
Coleções