Uma análise sobre a aplicabilidade do marketing na medicina veterinária
Carregando...
Data
2021
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Agrárias
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Pereira, Mirela Bianchini
Orientador
Bittencourt, Daniel
Coorientador
Resumo
O presente artigo se trata de uma revisão de literatura tendo como objetivo analisar a aplicação do Marketing dentro da medicina veterinária, trazendo conceitos e tipos de Marketing que se mostram interessantes para o médico veterinário, com intuito de auxiliar, tanto os novos médicos veterinários, para ingressarem no mercado de maneira mais fácil, quanto os profissionais já estabelecidos, para que consigam maneiras mais eficazes de se apresentar e de conseguir trabalhos mais lucrativos. A metodologia aplicada neste artigo foi a de pesquisa bibliográfica, com a análise de livros, artigos científicos e monografias que versam sobre o tema em debate. O mercado em que o médico veterinário atua, mesmo se mostrando um ambiente altamente competitivo, exige uma demanda de serviços muito grande, especialmente pelo crescimento do nominado “mercado pet”. Ocorre que, para que o médico veterinário venha a se destacar no mercado, garantindo que seu trabalho seja valorizado adequadamente, precisa buscar meios para se destacar dentre os demais, sendo, precisamente neste ponto, que uma correta aplicação do Marketing se mostra valiosa, sendo importante o médico veterinário conhecer os principais tipos de Marketing existentes, para que, assim, possa criar estratégias para os aplicar e se beneficiar
Palavras-chave
Médico veterinário, Mercado Pet, Marketing