Administração

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 3 de 3
  • Plano de Negócios Acesso fechado
    Plano de negócio para a instalação de uma confeitaria na cidade de Morro Grande-SC
    (2023-12) BONFANTE, Izaiene Formentin
    O estudo deste trabalho tem como objetivo geral realizar um plano de negócio para a implantação de uma confeitaria na cidade de Morro Grande – SC. Neste estudo foram tratados em termo de fundamentação teórica plano de negócio. A metodologia utilizada foi de forma exploratória, descritiva, qualitativa, quantitativa, pesquisas bibliográficas e pesquisa aplicada onde os dados foram coletados por questionários. Logo, foi traçado um plano estratégico falando um pouco sobre a futura empresa, seus objetivos e metas empresariais, adiante, foram descritos sobre o plano de marketing, abordando sobre as oportunidades e ameaças que a nova empresa possuirá e as estratégias de marketing, em seguida, foi elaborado o plano operacional para descrever o que a nova empresa precisará para dar início ao seu funcionamento e o processo de produção e vendas dentro da empresa e, por fim, feita a análise econômica e financeira para então, ter-se o resultado de viabilidade ou inviabilidade do empreendimento.
  • Plano de Negócios Acesso aberto
    Projeto de viabilidade econômico-financeira para a criação de um e-c0mmerce com sede na cidade de Sombrio/SC
    (2021) Nichele, Régis de Aguiar
    O presente estudo tem como objetivo geral elaborar um projeto de viabilidade econômico-financeira para implantação de uma empresa de vendas online no município de Sombrio no Estado de Santa Catarina - SC, tendo como objetivos específicos: levantar e analisar informações das regiões de abrangência do negócio; planejar estrategicamente o futuro empreendimento, bem como, pesquisar o mercado com finalidade de acesso aos consumidores finais, bem como desenvolver as estratégias de marketing da empresa projetada. Para o desenvolvimento do estudo o método utilizado se deu por meio de aspectos qualitativos e quantitativos com caráter exploratório, a partir de um estudo de caso e referenciais bibliográficos, apurando opiniões e atitudes explícitas para mensurar e permitir as hipóteses, aonde os envolvidos serão abordados de maneira online. Conclui-se que os objetivos foram alcançados, uma vez que se verificou que o empreendimento poderá atuar de forma atrativa, onde o plano financeiro apresentou resultados positivos, mostrando-se viável.
  • Relatório de estágio Acesso aberto
    Gestão de projeto na escola: educação financeira para crianças e jovens de escolas públicas de Araranguá
    (2021-06-30) Macedo, Jeniffer Serafim de
    A Educação Financeira é de grande importância para a formação do cidadão sabe-se que cada dia mais, as pessoas acabam se endividando. Na escola Básica Municipal Nova Divinéia o projeto de Educação Financeira nas séries iniciais e ensino fundamental tem objetivo em auxiliar o jovem aluno a compreender melhor sobre a importância da Educação Financeira. Desta forma. O estágio teve como finalidade analisar e propor ações para o projeto de educação financeira, é trabalhado junto aos jovens alunos da instituição. Contemplando os tópicos: educação financeira, gestão pedagógica, gestão escolar. Metodologicamente, a pesquisa é aplicada, qualitativa, descritiva e estudo de caso. Os dados foram coletados a partir de pesquisas bibliográfica e documental, aplicação de questionário e analise da escola. Ao final também foi utilizado análise SWOT para destacar pontos fortes, fracos e ameaças. Com resultados, notou-se a importância da educação financeira desdás séries iniciais, a participação da escola com auxílio os pais.