Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

SANTOS, Rodrigo Veloso dos

Orientador

VITOR, Marcelo

Coorientador

Resumo

Este estudo visa realizar uma análise sobre como a Nike utiliza o storytelling - técnica usada na criação publicitária que consiste em, ao invés de apenas apresentar as vantagens e benefícios de um produto ou marca, contar uma história através de palavras ou recursos audiovisuais - nos anúncios, a fim de envolver e captar seu público. Para analisar o storytelling na comunicação da marca, serão estudados três filmes publicitários da mesma, a fim de entendermos como os enredos são pensados para conversar com o público e de que forma eles se desenvolvem ao longo das produções. O estudo será feito a partir de uma pesquisa baseada em revisão bibliográfica e a análise fílmica de três objetos de estudo, buscando identificar e entender as histórias que são criadas, quais os aspectos presentes nessas obras e mapear os elementos que estão contidos em cada peça.

Palavras-chave

Nike, Storytelling, Enredos narrativos, Criação publicitária

Citação