Just tell it: análise do uso do storytelling da nike em filmes publicitários
Carregando...
Data
2021
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
SANTOS, Rodrigo Veloso dos
Orientador
VITOR, Marcelo
Coorientador
Resumo
Este estudo visa realizar uma análise sobre como a Nike utiliza o storytelling - técnica usada na criação publicitária que consiste em, ao invés de apenas apresentar as vantagens e benefícios de um produto ou marca, contar uma história através de palavras ou recursos audiovisuais - nos anúncios, a fim de envolver e captar seu público. Para analisar o storytelling na comunicação da marca, serão estudados três filmes publicitários da mesma, a fim de entendermos como os enredos são pensados para conversar com o público e de que forma eles se desenvolvem ao longo das produções. O estudo será feito a partir de uma pesquisa baseada em revisão bibliográfica e a análise fílmica de três objetos de estudo, buscando identificar e entender as histórias que são criadas, quais os aspectos presentes nessas obras e mapear os elementos que estão contidos em cada peça.
Palavras-chave
Nike, Storytelling, Enredos narrativos, Criação publicitária