O uso das tecnologias no contexto das práticas pedagógicas na educação infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Domingos, Alessandra Bernardo
Orientador
Galdino, Ana Paula da Silva
Coorientador
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar como as tecnologias podem contribuir para a organização do espaço para brincadeira, com crianças bem pequenas, na Educação Infantil. Procedeu-se de uma revisão de literatura apoiada em livros e artigos científicos, visando encontrar subsídios sobre a Educação Infantil, a organização de espaços acolhedores, bem como as formas pelas quais as tecnologias auxiliam nesse processo. No momento atual, no qual as sociedades estão permeadas de tantas tecnologias, é preciso aproveitar todas as ferramentas possíveis para que o processo educativo na Educação Infantil seja uma construção convidativa para a criatividade, a autonomia e as diversas possibilidades de interação entre crianças e adultos. Constatou-se que o jogo simbólico é uma estratégia inovadora, pois permite que todos os dias, novas possibilidades sejam realizadas e novas aprendizagens desenvolvidas.

Palavras-chave
Educação infantil, Organização do Espaço, Tecnologias
Citação