Uma análise comparativa entre flutter e react native como frameworks para desenvolvimento híbrido de aplicativos mobile: estudo de caso visando produtividade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Neves, Jonathan
Junior, Vilmar Mendes

Orientador

Giraldi, Márcia Cargnin Martins

Coorientador

Resumo

As mobile applications and smartphones become increasingly popular and accessible to the population, it is normal to have a large demand in the app development field for various sorts of problems. The choice of a good development framework is essential for the creation and maintenance of an application, mostly for a company whose goal is having the lowest cost possible or for developers who wish to have good productivity while developing a project. This article aims to carry out a comparative analysis between the two most popular hybrid mobile development frameworks in the market, focusing on productivity during the development process.
Com a popularização das aplicações móveis e com os smartphones cada vez mais acessíveis para as pessoas, é natural o surgimento de uma grande demanda por desenvolvimento de aplicativos para resolver diversos tipos de problemas. Para uma empresa, que visa ter o menor custo, ou para desenvolvedores que desejam ter a maior produtividade durante o processo de desenvolvimento, a escolha de uma boa ferramenta é fundamental para a criação e manutenção de uma aplicação. Este trabalho visa realizar uma análise comparativa entre os dois frameworks mais populares atualmente do mercado voltados para o desenvolvimento híbrido de aplicativos mobile, focando pontualmente na produtividade durante o processo de desenvolvimento.

Palavras-chave

Produtividade, Desenvolvimento Híbrido, Flutter, React Native, Framework

Citação