Plano de marketing digital JS Molduras

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Katlin, Camargo Rech
Orientador
Rejane, Roecker
Coorientador
Resumo
This work aims to develop a digital marketing plan for the company JS Molduras, review and restructure its practices, in addition to adopting new ones, by analyzing the market in which it operates. JS Molduras is active in the molding industry, providing services / products. In order for the company in question to take advantage of opportunities and to avoid correcting the external environment, as well as strengthening its options and supervising and coordinating its weaknesses, the marketing plan becomes an essential tool. In this context, the general objective of this work was to present a digital marketing plan. Through the application of the SWOT matrix, where the strengths and weaknesses were identified, as well as the opportunities and solutions, present in the internal and external environment of the company. As they pointed out the need for a digital marketing plan where it was possible to propose to the company the strategic positioning and the action plan, in view of the weak and consulted points of the determined market after analysis, in addition to proposals within an action plan (5W2H), with the aim that a model would achieve its objectives.
Este presente trabalho tem como objetivo desenvolver um plano de marketing digital para a empresa JS Molduras, revisar e reestruturar suas práticas, além de adotarem novas, por meio da análise do mercado em que atua. A empresa JS Molduras é atuante no ramo de molduraria, com a prestação de serviços / produtos. Para que a empresa em questão consiga tirar proveito das oportunidades e consiga evitar as ameaças do ambiente externo, bem como, fortalecer suas forças e supervisionar e coordenar suas fraquezas, o plano de marketing se torna uma ferramenta essencial. Neste contexto o objetivo geral deste trabalho, foi apresentar um plano de marketing digital. Por meio da aplicação da matriz SWOT, onde foram identificados os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças, presentes no ambiente interno e externo da empresa. As conclusões apontaram a necessidade de um plano de marketing digital onde foi possível propor à empresa o posicionamento estratégico e o plano de ação, tendo em vista os pontos fracos e ameaças do mercado identificados após análise, além de propostas dentro de um plano de ação (5W2H), com o objetivo de que a referida molduraria possa alcançar seus objetivos.

Palavras-chave
Marketing Digital. Plano de Marketing. JS Molduras.
Citação
Coleções