Marketing: Plano de Marketing para a empresa Bella Bijoux
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Soares, Kauanne
Orientador
Roecker, Rejane
Coorientador
Resumo
Este trabalho objetiva elaborar um plano de marketing para a empresa Bella Bijoux, a fim de
torná-la mais competitiva e estar à frente de seus concorrentes. O plano de marketing permite
identificar as tendências, analisar o mercado e se adaptar às mudanças. Por meio dele que se
podem estabelecer os resultados que almeja alcançar e elaborar os caminhos para isso. Neste
contexto, foi estabelecido á Bella Bijoux como objetivo geral a elaboração de um plano de
marketing a ser implementado em 2021, e os objetivos específicos começando pela realização
de um diagnóstico interno e externo, em seguida a definição de objetivos e metas de
marketing, depois a definição de estratégias e planos de ação para os objetivos de marketing, e
por fim, definir uma metodologia de implementação, acompanhamento e controle. Por meio
da análise da Matriz SWOT foram identificadas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças
da empresa em questão; das Cinco Forças de Porter, o que identificou intensidade média de
rivalidade no segmento de atuação; por fim, a aplicação da ferramenta 5W2H, onde foram
identificadas cinco ações estratégias, sendo elas enfatizar a linha de semijoias, aumentar o
alcance de clientes regionais, aumentar a visibilidade da loja de Palhoça, aumentar o alcance
de clientes de outros estados e treinamento de marketing digital. A Bella Bijoux, quanto ao
tamanho por número de empregados, classifica-se como uma microempresa, atuante no ramo
de bijuterias, sendo uma empresa privada do segmento de moda e acessórios. Quanto à
metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi pesquisa qualitativa, descritiva,
exploratória, bibliográfica e estudo de caso. O estudo permitiu a elaboração de um conjunto
de estratégias competitivas para que a empresa continue crescendo em seu mercado de
atuação.
Palavras-chave
Administração, Plano de Marketing, Estratégias