Marketing: Plano de Marketing para a empresa Bella Bijoux

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Soares, Kauanne
Orientador
Roecker, Rejane
Coorientador
Resumo
Este trabalho objetiva elaborar um plano de marketing para a empresa Bella Bijoux, a fim de torná-la mais competitiva e estar à frente de seus concorrentes. O plano de marketing permite identificar as tendências, analisar o mercado e se adaptar às mudanças. Por meio dele que se podem estabelecer os resultados que almeja alcançar e elaborar os caminhos para isso. Neste contexto, foi estabelecido á Bella Bijoux como objetivo geral a elaboração de um plano de marketing a ser implementado em 2021, e os objetivos específicos começando pela realização de um diagnóstico interno e externo, em seguida a definição de objetivos e metas de marketing, depois a definição de estratégias e planos de ação para os objetivos de marketing, e por fim, definir uma metodologia de implementação, acompanhamento e controle. Por meio da análise da Matriz SWOT foram identificadas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em questão; das Cinco Forças de Porter, o que identificou intensidade média de rivalidade no segmento de atuação; por fim, a aplicação da ferramenta 5W2H, onde foram identificadas cinco ações estratégias, sendo elas enfatizar a linha de semijoias, aumentar o alcance de clientes regionais, aumentar a visibilidade da loja de Palhoça, aumentar o alcance de clientes de outros estados e treinamento de marketing digital. A Bella Bijoux, quanto ao tamanho por número de empregados, classifica-se como uma microempresa, atuante no ramo de bijuterias, sendo uma empresa privada do segmento de moda e acessórios. Quanto à metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi pesquisa qualitativa, descritiva, exploratória, bibliográfica e estudo de caso. O estudo permitiu a elaboração de um conjunto de estratégias competitivas para que a empresa continue crescendo em seu mercado de atuação.

Palavras-chave
Administração, Plano de Marketing, Estratégias
Citação
Coleções