O uso das redes sociais como ferramenta de marketing em odontologia

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Data

2020

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

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Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Hilário, Amanda Beckhauser

Orientador

Pimenta, Wladimir Vinicius

Coorientador

Resumo

The job market has been very competitive for the Dental Surgeon, who needs to look for new ways to attract new patients and retain old ones. Considering that currently it is not enough to be just a great general practitioner, this professional must also know how to undertake and search for new tools for the dissemination of his services and be one step ahead of his competition. Thus, the present work had as main objective to demonstrate the benefits of using social networks as a marketing tool in Dentistry. The study consisted of a literature review on the topic. It can be concluded that social networks are the main focus of advertising in the world today, making Marketing a simple, cheap and easy way for professionals and their brands. Thus, the Dental Surgeon can follow this new technological era by becoming present where consumers spend most of their day on social networks. Digital marketing therefore becomes a great tool to showcase your products, services and take information, consequently influencing your audience's purchase decision. When used ethically, social networks are able to attract a lot of customers, presenting excellent results in the professional and financial success of the Dental Surgeon.
O mercado de trabalho vem sendo muito competitivo, por isso o Cirurgião-Dentista precisa buscar novas formas de atrair novos pacientes e fidelizar os antigos. Considerando-se que atualmente não basta ser apenas um ótimo clínico-geral, esse profissional deve também saber empreender e buscar por novas ferramentas para a divulgação dos seus serviços e estar um passo à frente da sua concorrência. Assim, o presente trabalho teve como principal objetivo demonstrar os benefícios do uso das redes sociais como ferramenta de Marketing em Odontologia. O estudo consistiu em uma revisão de literatura acerca do tema. Pode-se concluir que as redes sociais são o maior foco de informação e publicidade e propaganda no mundo atual, tornando o Marketing uma forma simples, barata e fácil para os profissionais e suas marcas. Assim, o Cirurgião-Dentista pode acompanhar essa nova era tecnológica tornando-se presente onde os consumidores passam maior parte do seu dia, nas redes sociais. O Marketing digital se torna, portanto, uma ótima ferramenta para mostrar seus produtos, serviços e levar informações para seu público, consequentemente influenciando na hora da decisão de compra de quem acompanha o profissional. Quando utilizadas de forma ética, as redes sociais conseguem atrair muita clientela, apresentando ótimos resultados no sucesso profissional e financeiro do Cirurgião-Dentista.

Palavras-chave

Palavras-chave: Ética e marketing. Marketing odontológico. Marketing de serviços de saúde. Rede social. Redes sociais online., Keywords: Dental marketing. Ethics and marketing. Service marketing of health. Social network. Online social networks.

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