A literatura na educação infantil: a magia que vira arte com as crianças de zero a três anos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Pino, Ana Paula Fruiate

Orientador

Cardoso, Jorge Alexandre Nogared

Coorientador

Resumo

O presente artigo tem como temática a literatura na Educação Infantil/primeira infância. Esta pesquisa teve por objetivo analisar a importância da literatura para a infância e para o desenvolvimento das crianças de zero a três anos. Os objetivos específicos elencados foram: identificar na literatura possibilidades para o imaginário das crianças; verificar como se desenvolve as práticas de letramento com as crianças por meio da literatura. É muito importante para o desenvolvimento de qualquer criança ouvir muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para serem bonsleitores, principalmente na formação do hábito de leitura, mas para a criança pequena representa ainda o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da capacidade de representação e da ampliação das experiências.

Palavras-chave

Literatura, Educação infantil, De zero a tres

Citação

Coleções