As Mídias Sociais como Força Motriz À Imagem de Marcas: Um Estudo de Caso do Fyre Festival
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Ferfoglia, Vivian Abrão Angerami
Orientador
Neto, Helena Iracy Cerquiz Santos
Coorientador
Resumo
As vantagens para se fazer presente nas mídias sociais já são conhecidas pela maioria das
empresas. Nelas, as pessoas são o centro de tudo, por isso oferecem maior capacidade de
direcionamento da mensagem, aproximação com o cliente e grande capacidade de mensuração
de resultados. Por outro lado, as redes sociais, são essenciais na construção de marca e de seu
relacionamento com o cliente, também podem ser utilizadas para manchar a reputação de uma
organização. Através da análise do evento Fyre Festival, um caso de fracasso, será possível
observar os erros que levaram as redes sociais de grandes aliadas à ferramentas destrutivas.
Palavras-chave
Marketing Digital, Redes Sociais, Fyre Festival