Lançamento do e-commerce no varejo supermercadista

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Plano de Negócio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Hanioka, Victor Henrique Pastana

Orientador

Gambin, Aline

Coorientador

Resumo

This paper aims to present the context of digital transformation in supermarket retail through the actions taken to adapt Imperatriz Gourmet to the new consumer profile, reaching the launch of e-commerce. In this process, the themes of traditional, digital and content marketing, the evolution of consumer profiles and the origin of e-commerce will be addressed. Finally, a construction of a communication plan to effect the launch of e-commerce, with the stages of disclosure, the creative concept and public pieces, the schedule and the summary of investments. Key Words: Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce.
Este trabalho visa apresentar o contexto da transformação digital no varejo supermercadista por meio das ações realizadas para adaptar o Imperatriz Gourmet ao novo perfil de consumidores, chegando ao lançamento do e-commerce. Nesse processo, serão abordados temas como o marketing tradicional, digital e de conteúdo, a evolução dos perfis de consumidores e a origem do e-commerce. Para finalizar, a construção de um plano de comunicação para efetivar o lançamento do e-commerce, com as etapas de divulgação, o conceito criativo e as peças publicitárias, cronograma e resumo de investimentos. Palavras-Chave: Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce. Gestão de Clientes.

Palavras-chave

Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce. Gestão de Clientes.

Citação