Lançamento do e-commerce no varejo supermercadista
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Hanioka, Victor Henrique Pastana
Orientador
Gambin, Aline
Coorientador
Resumo
This paper aims to present the context of digital transformation in supermarket retail through the actions taken to adapt Imperatriz Gourmet to the new consumer profile, reaching the launch of e-commerce. In this process, the themes of traditional, digital and content marketing, the evolution of consumer profiles and the origin of e-commerce will be addressed. Finally, a construction of a communication plan to effect the launch of e-commerce, with the stages of disclosure, the creative concept and public pieces, the schedule and the summary of investments.
Key Words: Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce.
Este trabalho visa apresentar o contexto da transformação digital no varejo supermercadista por meio das ações realizadas para adaptar o Imperatriz Gourmet ao novo perfil de consumidores, chegando ao lançamento do e-commerce. Nesse processo, serão abordados temas como o marketing tradicional, digital e de conteúdo, a evolução dos perfis de consumidores e a origem do e-commerce. Para finalizar, a construção de um plano de comunicação para efetivar o lançamento do e-commerce, com as etapas de divulgação, o conceito criativo e as peças publicitárias, cronograma e resumo de investimentos. Palavras-Chave: Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce. Gestão de Clientes.
Este trabalho visa apresentar o contexto da transformação digital no varejo supermercadista por meio das ações realizadas para adaptar o Imperatriz Gourmet ao novo perfil de consumidores, chegando ao lançamento do e-commerce. Nesse processo, serão abordados temas como o marketing tradicional, digital e de conteúdo, a evolução dos perfis de consumidores e a origem do e-commerce. Para finalizar, a construção de um plano de comunicação para efetivar o lançamento do e-commerce, com as etapas de divulgação, o conceito criativo e as peças publicitárias, cronograma e resumo de investimentos. Palavras-Chave: Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce. Gestão de Clientes.
Palavras-chave
Marketing. Marketing Digital. CRM. E-Commerce. Gestão de Clientes.