O Sound Branding como estratégia de comunicação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Junior, Sivore de Araujo

Orientador

Damásio, Lucas Pereira

Coorientador

Resumo

This article aims to find out if sound branding works as part of a communication strategy, understanding whether the sound aspects are really relevant to a campaign. Through a bibliographic and quantitative-qualitative research, with open and closed questions to solve the objectives of the article, also analyzing the strategies of Apple and Google. The results obtained are in accordance with the proposed theme, achieving what was expected to be analyzed. It is concluded that the need for this study meets the relevance of it.
Este artigo tem como objetivo descobrir se o sound branding funciona como parte numa estratégia de comunicação, compreendendo se os aspectos sonoros são realmente relevantes para uma campanha. Através de uma pesquisa bibliográfica e uma quanti-qualitativa, contando com perguntas abertas e fechadas para sanar os objetivos do artigo, também analisando as estratégias da Apple e da Google. Os resultados obtidos estão de acordo com o tema proposto, conseguindo atingir o que foi esperado analisar. Conclui-se que a necessidade deste estudo vai de encontro com a relevância do mesm

Palavras-chave

Sound branding; Apple; Google

Citação