O uso estratégico do marketing digital para microempreendedores na cidade de Caetité-Bahia
Carregando...
Data
2021-12-04
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Souza, Renê Vasconcelos
Santos, Sara Santana
Orientador
Bonfim, Lilian Amaral
Coorientador
Resumo
O marketing digital propõe múltiplas estratégias e técnicas empresariais de modo a
garantir maior presença na internet com ações assertivas e organizadas. Atualmente, as
empresas têm explorado o marketing com o principal objetivo de atrair oportunidades, gerar
relacionamento e fortalecer a marca. Dessa forma, o projeto busca analisar como o marketing
digital influencia as estratégias nas microempresas que tem como atividade principal o
comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, localizadas na cidade de Caetité/Bahia.
Os dados receberam um tratamento quali-quantitativo e foram coletados através de
questionários estruturado, que em sua grande parte foram aplicados através do google forms.
Sendo assim, a pesquisa resultou em mostrar que os comerciantes que utilizam as ferramentas
do marketing digital, tem maior probabilidade de sucesso quando comparado aqueles que não
usam estratégias digitais, já que grande parte da sociedade tem utilizado cada vez mais as
plataformas digitais no seu processo de compra e venda.
Palavras-chave
Marketing digital, Marketing tradicional, Microempreendedor, Redes sociais.