SÍNDROME DE BURNOUT EM ESTUDANTES DE PSICOLOGIA: Uma Intervenção Psicoeducativa de Prevenção do Adoecimento

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-12-09

Tipo de documento

Plano de Negócios

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Santos, Ana Paula Paiva dos
Figueiredo, Dandara de Souza
Almeida, Larissa Cristina dos Santos

Orientador

Franco, Fernanda Maria

Coorientador

Magalhães, Luíz Henrique Vieira de

Resumo

O Burnout é uma síndrome marcada pelo esgotamento mental associado ao trabalho, que embora seja comumente associado ao emprego, abrange qualquer atividade humana com uma finalidade. Dessa forma, é possível entender que a Síndrome pode também afetar o estudante, em especial o de Psicologia que em detrimento das condições do curso, encontra diversos fatores de risco inclusive a pandemia do COVID-19. O presente trabalho explora uma proposta de intervenção baseada em Grupos Operativos para prevenção do adoecimento dos estudantes.

Palavras-chave

Burnout, Estudantes, Psicologia, Esgotamento Mental, Grupo Operativo

Citação

Coleções