SÍNDROME DE BURNOUT EM ESTUDANTES DE PSICOLOGIA: Uma Intervenção Psicoeducativa de Prevenção do Adoecimento
Carregando...
Data
2021-12-09
Tipo de documento
Plano de Negócios
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Santos, Ana Paula Paiva dos
Figueiredo, Dandara de Souza
Almeida, Larissa Cristina dos Santos
Orientador
Franco, Fernanda Maria
Coorientador
Magalhães, Luíz Henrique Vieira de
Resumo
O Burnout é uma síndrome marcada pelo esgotamento mental associado ao trabalho, que embora seja comumente associado ao emprego, abrange qualquer atividade humana com uma finalidade. Dessa forma, é possível entender que a Síndrome pode também afetar o estudante, em especial o de Psicologia que em detrimento das condições do curso, encontra diversos fatores de risco inclusive a pandemia do COVID-19. O presente trabalho explora uma proposta de intervenção baseada em Grupos Operativos para prevenção do adoecimento dos estudantes.
Palavras-chave
Burnout, Estudantes, Psicologia, Esgotamento Mental, Grupo Operativo