Espaço Escolar: Inclusão, desenvolvimento e aprendizagem para crianças autistas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-12-15

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Resende, Mariana P.

Orientador

Machado, Gustavo R.

Coorientador

Resumo

Como sabemos, a inclusão escolar no Brasil é um tema bastante delicado, embora existam leis que garantam a inclusão de diferentes deficiências na escola, ainda existe resistência tanto por parte da escola quanto por parte das próprias famílias. Pensando nisso que se faz tão importante a relevância do tema, buscando a aprendizagem, o desenvolvimento e a inclusão de alunos autistas num ambiente escolar pensado e projetado especialmente para eles. Através da arquitetura, podemos tomar decisões que respeitem a deficiência e beneficiem a aprendizagem desses alunos, além de promover seu desenvolvimento físico, social e intelectual. A intenção desse trabalho é buscar estratégias que poderão contribuir na elaboração do espaço escolar, no desenvolvimento de crianças autistas durante a fase de desenvolvimento infantil, e que possam beneficiar a criança para o resto da vida.

Palavras-chave

arquitetura inclusiva, arquitetura escolar, autismo infantil, inclusão escolar

Citação