A atividade lúdica para o desenvolvimento de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021-12

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Fernandes, Elaine Pereira
Santos, Carolina Aparecida Monteiro dos
Carneiro, Joyce Aparecida
Rosa, Pedro Paulo Martins
Tomé, Ingrid Vaz

Orientador

Ribeiro, Lucas Augusto de Carvalho

Coorientador

Resumo

O presente trabalho apresenta a “Atividade Lúdica” para o desenvolvimento de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH. Inicialmente, conceitua-se este distúrbio no desenvolvimento psíquico e formas de como ajudar neste tratamento através do lúdico no desenvolvimento, isto é, a técnica do brincar como forma de impulsionar o aprendizado das crianças portadoras deste transtorno. A problemática desta pesquisa se respalda na possível eficiência que este método possui para ajudar as crianças no processo de aprendizagem, assim, o objetivo do trabalho é analisar da eficiência da atividade lúdica e os seus benefícios neste processo para as crianças com TDAH. Por seguinte no referencial, expõe-se as definições segundo relevantes autores especificando os benefícios dessa modalidade de ensino. Dessa forma, conclui-se que a atividade lúdica é uma maneira eficiente de garantir a criança o aprendizado necessário sem forçá-lo a isso e trazendo sentimento de alegria, diversão, inclusão e proporcionando um ensino necessário e humanizado.

Palavras-chave

Atividade lúdica, TDAH, Infância, Desenvolvimento, Aprendizagem

Citação

Coleções