A atividade lúdica para o desenvolvimento de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
Carregando...
Arquivos
Data
2021-12
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Fernandes, Elaine Pereira
Santos, Carolina Aparecida Monteiro dos
Carneiro, Joyce Aparecida
Rosa, Pedro Paulo Martins
Tomé, Ingrid Vaz
Orientador
Ribeiro, Lucas Augusto de Carvalho
Coorientador
Resumo
O presente trabalho apresenta a “Atividade Lúdica” para o desenvolvimento de crianças com transtorno do déficit de
atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH. Inicialmente, conceitua-se este distúrbio no desenvolvimento
psíquico e formas de como ajudar neste tratamento através do lúdico no desenvolvimento, isto é, a técnica do brincar
como forma de impulsionar o aprendizado das crianças portadoras deste transtorno. A problemática desta pesquisa se
respalda na possível eficiência que este método possui para ajudar as crianças no processo de aprendizagem, assim, o
objetivo do trabalho é analisar da eficiência da atividade lúdica e os seus benefícios neste processo para as crianças
com TDAH. Por seguinte no referencial, expõe-se as definições segundo relevantes autores especificando os benefícios
dessa modalidade de ensino. Dessa forma, conclui-se que a atividade lúdica é uma maneira eficiente de garantir a
criança o aprendizado necessário sem forçá-lo a isso e trazendo sentimento de alegria, diversão, inclusão e
proporcionando um ensino necessário e humanizado.
Palavras-chave
Atividade lúdica, TDAH, Infância, Desenvolvimento, Aprendizagem