Nostalgia a serviço da publicidade: uma análise da série Mad Men
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2021-12-16
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Figueiredo, João Vitor Corrêa
Orientador
Bressan Júnior, Mário Abel
Coorientador
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar como a nostalgia pode ser utilizada como argumento de sedução e persuasão através da análise de uma apresentação comercial exposta na série Mad Men. Para elaboração desse artigo, foram selecionados autores que abordam em suas pesquisas, o conceito de propaganda, sedução, persuasão e nostalgia. A metodologia é qualitativa descritiva, com a análise de conteúdo e analisa o episódio The Wheel, da primeira temporada, em que o protagonista utiliza fotos pessoais para vender um aparelho de exposição fotográfica da Kodak. Os resultados mostram a nostalgia como um argumento de venda e sedução.
Palavras-chave
Nostalgia, Propaganda, Séries, Persuasão