Nostalgia a serviço da publicidade: uma análise da série Mad Men

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2021-12-16

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Figueiredo, João Vitor Corrêa

Orientador

Bressan Júnior, Mário Abel

Coorientador

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar como a nostalgia pode ser utilizada como argumento de sedução e persuasão através da análise de uma apresentação comercial exposta na série Mad Men. Para elaboração desse artigo, foram selecionados autores que abordam em suas pesquisas, o conceito de propaganda, sedução, persuasão e nostalgia. A metodologia é qualitativa descritiva, com a análise de conteúdo e analisa o episódio The Wheel, da primeira temporada, em que o protagonista utiliza fotos pessoais para vender um aparelho de exposição fotográfica da Kodak. Os resultados mostram a nostalgia como um argumento de venda e sedução.

Palavras-chave

Nostalgia, Propaganda, Séries, Persuasão

Citação