Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2021-12-16

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Engenharias

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana

Orientador

Souza, Bruno Almeida

Coorientador

Menezes, Alberto Brigeel Noronha de

Resumo

Planejamento é etapa essencial no setor da construção civil para obtenção de resultados viáveis, desse modo, é necessário fazer uma organização aplicada para estratégias de vendas de atividades relacionadas aos projetos nessa área. Nesse sentido, o presente trabalho terá por objetivo apresentar práticas e ações que unidas, analisadas e comparadas viabilizam a execução para essa negociação. Para tal, no decorrer dessa pesquisa foram apresentadas maneiras de visualizar e praticar o gerenciamento na elaboração de projetos, sendo apresentados estudos para compreender como obter e executar um bom relacionamento com o cliente, técnicas para estabelecimento do ambiente mercadológico e o posicionamento da empresa no setor, apontando o processo envolvido na concretização dessas negociações, além de formas de persuasão e técnicas de Merchandising, aliados a modos de aplicar tecnologias como softwares, plataformas e o marketing digital para essa finalidade. Com isso, se obtiveram modos de efetivação em vendas aplicados ao perfil do consumidor do setor construtivo com base nas ações tecnológicas e de persuasão por meio da comparação e análise dos resultados.

Palavras-chave

Construção civil, Vendas, Projetos

Citação