Planejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civil
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2021-12-16
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Engenharias
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Beatriz Carvalho do Nascimento, Giovana
Orientador
Souza, Bruno Almeida
Coorientador
Menezes, Alberto Brigeel Noronha de
Resumo
Planejamento é etapa essencial no setor da construção civil para obtenção de resultados viáveis, desse modo, é necessário fazer uma organização aplicada para estratégias de vendas de atividades relacionadas aos projetos nessa área. Nesse sentido, o presente trabalho terá por objetivo apresentar práticas e ações que unidas, analisadas e comparadas viabilizam a execução para essa negociação. Para tal, no decorrer dessa pesquisa foram apresentadas maneiras de visualizar e praticar o gerenciamento na elaboração de projetos, sendo apresentados estudos para compreender como obter e executar um bom relacionamento com o cliente, técnicas para estabelecimento do ambiente mercadológico e o posicionamento da empresa no setor, apontando o processo envolvido na concretização dessas negociações, além de formas de persuasão e técnicas de Merchandising, aliados a modos de aplicar tecnologias como softwares, plataformas e o marketing digital para essa finalidade. Com isso, se obtiveram modos de efetivação em vendas aplicados ao perfil do consumidor do setor construtivo com base nas ações tecnológicas e de persuasão por meio da comparação e análise dos resultados.
Palavras-chave
Construção civil, Vendas, Projetos