CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MERCADOLÓGICA: consultoria para a Falcão Barbearia

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021-12-23
Tipo de documento
Plano de Negócios
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Oliveira, Ágatha
Martins, Amanda
Damaceno, Gracielle
Mendes, Gustavo
Silva, Maria
Castro, Maryna
Orientador
Carvalhar, Júnia
Coorientador
Resumo
Em meio a alta oferta de empresas e seus produtos e serviços, chamar a atenção do consumidor e se diferenciar dentre a multidão é essencial para o sucesso de um negócio. Este trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como objetivo o desenvolvimento de uma consultoria para um cliente real no qual foi escolhida a empresa Falcão Barbearia. Por meio de diversas pesquisas, diagnosticou-se a necessidade de fortalecer a marca à luz de estratégias da comunicação mercadológica e institucional, temas deste trabalho. Com o objetivo geral de desenvolver o posicionamento da marca de modo contínuo e eficaz, por meio de estratégias de comunicação mercadológica e institucional, até dezembro de 2022, percorremos todo o planejamento e, ao final, entregamos o plano de ação para o cliente, que já está sendo amplamente realizado. Observamos que a experiência proporcionou mudanças significativas na comunicação da empresa, no posicionamento com seu público e na criação de estratégias para prospecção e engajamento de clientes, levando a modernização dos serviços com qualidade.

Palavras-chave
comunicação institucional;, mercadológica;, valor agregado;, marketing digital;, posicionamento mercadológico.
Citação