Moda e pandemia: comportamento do consumidor e estratégias dos lojistas durante a crise

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Fernandes, Mariah

Orientador

Cardoso, Darlete

Coorientador

Resumo

A moda está presente na vida das pessoas e influencia em seu comportamento de compra. A pandemia de COVID-19, fez mudar o comportamento do consumidor em relação à moda e ao consumidor. O presente estudo trata-se de uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa que teve como objetivo analisar os impactos da pandemia no setor da moda e as estratégias dos lojistas para enfrentar a crise. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, baseada em livros do sistema de biblioteca da Unisul e artigos da lista de periódico da Scielo e em outros sites da Internet sobre o tema escolhido e uma pesquisa de campo com aplicação de questionário a lojistas da cidade de Tubarão/SC. Com a finalização do estudo, verificou-se que a pandemia de COVID-19 afetou drasticamente o setor, fazendo cair as vendas e obrigando os lojistas a se reinventarem para poder continuar no mercado da moda.

Palavras-chave

Comportamento do consumidor, Moda, Pandemia

Citação

Coleções