JORNALISMO E MODA: uma análise da disseminação de conteúdo de moda nas redes sociais em 10 anos de Steal The Look
Carregando...
Data
2022-06-27
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
MAESTRI, Karoline
Orientador
DE LUCA, Cristiane
Coorientador
Resumo
Com o surgimento dos blogs de moda e aumento do acesso às informações de moda, este trabalho tem como objetivo compreender de que forma os conteúdos produzidos pelo Steal The Look na rede social Instagram aproxima as leitoras do consumo de moda. Para isso, foram analisados os últimos dois anos do Instagram do STL para que, através dos comentários, fosse analisada a conversa gerada entre os seus leitores. Para realizar a pesquisa de natureza qualitativa, a metodologia escolhida para a análise dos dados foi a Netnografia de Kozinets (2014), sustentando este estudo com a visão de autores como: Baudrillard (1995), Canclini (1992), Chataignier (2010), Hinerasky (2010), Jenkins (2009), Joffily (1991), Lipovetsky (1987), Miranda (2008) e Palomino (2002).
Palavras-chave
Comunicação, Jornalismo de moda, Convergência de mídia, Consumo de moda, Steal The Look