Transtorno do espectro autista: uma proposta de intervenção baseada na psicoeducação com os pais e/ou cuidadores

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Data

2022-06-21

Tipo de documento

Plano de Negócios

Título da Revista

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Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Carvalho, Amanda
Sena, David
Monteiro, Iza

Orientador

Franco, Fernanda

Coorientador

Resumo

Para esse projeto, percebeu-se a necessidade de uma psicoeducação voltada para os cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista uma vez que, esses são agentes ativos na implementação das tarefas propostas pelo profissional, que visam o desenvolvimento de habilidades específicas e à avaliação do progresso da criança durante o seu tratamento. Sendo assim, a psicoeducação também é utilizada como instrumento de capacitação quanto à compreensão e manejo de situações específicas derivadas do transtorno.

Palavras-chave

Transtorno do Espectro Autista, Psicoeducação, Pais e Cuidadores, Treinamento de Habilidades Sociais, Habilidades Sociais, TEA

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