Planejamento para a empresa Gabrielle Mendes Joias: um estudo com foco no marketing digital

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2022
Tipo de documento
Relatório de estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Mendes Correa Machado, Gabrielle
Orientador
Roecker, Rejane
Coorientador
Tavares, José Ricardo
Resumo
O objetivo geral deste relatório é aplicar as etapas do planejamento estratégico com foco no marketing digital na empresa Gabrielle Mendes Joias. Na fundamentação teórica foram abordados assuntos a respeito da administração em marketing, que abrange temas que se referem ao planejamento de marketing, análise SWOT e marketing digital. Por último explorou assuntos relevantes ao marketing na internet e mídias sociais. Metodologicamente, a pesquisa classifica-se como aplicada, qualitativa e quantitativa, e quanto aos objetivos o relatório é de caráter descritivo e exploratório, utilizados na coleta de dados aplicação de questionário com clientes, pesquisa documental e observação participante, sendo um estudo de caso. O estudo busca relatar as características e setores da Gabrielle Mendes Joias, com destaque no planejamento estratégico de marketing e sua importância dentro das organizações. Após levantamento de características do macro e micro ambientes, além dos resultados da pesquisa, foi possível elaborar o diagnóstico por meio da análise SWOT, que identificou como principais pontos fracos: escassez de divulgação e pouco foco no marketing digital; como principais pontos fortes: atendimento excepcional, e variedade e qualidade de produtos e serviços; ameaças: alta cotação do dólar e taxas de impostos; e oportunidades: utilização de novas tecnologias nas redes sociais e a valorização do ouro. Bem como resultado de pesquisa, foi possível analisar o quão importante se faz dentro de uma empresa um planejamento inteligente de marketing, e quais seus benefícios aos olhos do consumidor. Por fim, desenvolveu-se um plano de ação de marketing com os principais pontos: terceirizar o marketing com uma determinada empresa especializada e contratar uma influenciadora de capacidade da região.

Palavras-chave
Gestão de marketing, Marketing digital, Joias
Citação
Coleções