Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2022-06-24

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Campos, Sâmila

Orientador

Lasmar, Amon

Coorientador

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado. A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam. Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório. A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares, contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.

Palavras-chave

Autismo, Educação Inclusiva, Arquitetura para Autismo

Citação