Centro de ensino dedicado a alunos com transtorno do espectro autista (TEA)
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2022-06-24
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Campos, Sâmila
Orientador
Lasmar, Amon
Coorientador
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar a proposta de criação de um Centro de Ensino Dedicado a
Alunos com Transtorno do Espectro Autista, na cidade de Pouso Alegre - MG, afim de de ajudá-las na habilitação
com o meio social, e proporcionar um ensino digno, focado e apropriado as suas condições de aprendizado.
A estrutura do trabalho apresenta um referencial teórico sobre autismo, abrangendo um contexto geral aos
desafios no processo de diagnóstico, inclusão, aprendizado, e os direitos constituídos por leis que os respaldam.
Aborda um estudo sobre as condições da cidade, o local onde se encaixará a proposta, as normas nas quais
serão regidas o projeto. Além de trazer obras análogas a esse estudo com intuito de auxiliar nas premissas de
ideias, representadas no corpo deste trabalho, engrandecendo o nosso repertório.
A inserção deste espaço poderá ser de grande valia ao município, a população autista e seus familiares,
contribuindo de forma positiva e social com a causa. Afim de trazer a possibilidade de mostrar como a
arquitetura pode de fato ser inclusiva e influenciável em transformar nos estímulos o conforto aos usuários.
Palavras-chave
Autismo, Educação Inclusiva, Arquitetura para Autismo