Importância do exercício físico nas habilidades motoras em crianças com transtorno do espectro autista - uma revisão narrativa dos últimos 10 anos
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Data
2022-06-21
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Vieira, Renata
Orientador
Rodrigo, Iop
Coorientador
Resumo
Objetivo: Descrever a importância do exercício físico no desenvolvimento motor em crianças com o transtorno do espectro autista. Método: Foram selecionados 7 estudos, sobre o exercício físico na habilidade motora em crianças com Transtorno do Espectro Autista, com idade entre 5 a 12 anos. Resultados: Os estudos mostram métodos como patinação, exercícios aeróbios, testes físicos e motores, e relatam que o exercício físico é eficaz no desenvolvimento de crianças com TEA. Conclusão: O exercício físico é benéfico a essas crianças, pois melhora coordenação motora, força, equilíbrio e até mesmo a socialização com outros indivíduos. Além de diminuir o comportamento agressivo, melhora a socialização com outras pessoas e crianças.
Palavras-chave
Autismo, Habilidades motoras, Exercícios físicos