Importância do exercício físico nas habilidades motoras em crianças com transtorno do espectro autista - uma revisão narrativa dos últimos 10 anos

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Data

2022-06-21

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Vieira, Renata

Orientador

Rodrigo, Iop

Coorientador

Resumo

Objetivo: Descrever a importância do exercício físico no desenvolvimento motor em crianças com o transtorno do espectro autista. Método: Foram selecionados 7 estudos, sobre o exercício físico na habilidade motora em crianças com Transtorno do Espectro Autista, com idade entre 5 a 12 anos. Resultados: Os estudos mostram métodos como patinação, exercícios aeróbios, testes físicos e motores, e relatam que o exercício físico é eficaz no desenvolvimento de crianças com TEA. Conclusão: O exercício físico é benéfico a essas crianças, pois melhora coordenação motora, força, equilíbrio e até mesmo a socialização com outros indivíduos. Além de diminuir o comportamento agressivo, melhora a socialização com outras pessoas e crianças.

Palavras-chave

Autismo, Habilidades motoras, Exercícios físicos

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