Os benefícios do uso do marketing digital na odontologia
Carregando...
Data
2021-07-01
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Sousa, Fernanda
Orientador
Pimenta, Wladimir
Coorientador
Resumo
O mercado de trabalho no âmbito odontológico vem se tornando cada dia mais competitivo, fazendo o cirurgião-dentista buscar novas formas de se destacar em meio à concorrência. Não basta mais ser apenas um bom profissional, nos dias atuais é necessário que, além disso, o profissional consiga apresentar o trabalho de uma maneira que o consumidor deseje adquirir o que está sendo ofertado, saber empreender e se destacar na realidade de um mercado competitivo. Esses são diferencias necessários tanto para quem está ingressando agora, quanto para profissionais já inseridos no mercado que ainda não adotaram estratégias inovadoras. Assim, o presente trabalho teve como principal objetivo demonstrar os benefícios do uso do marketing digital na Odontologia. O estudo constitui uma revisão de literatura acerca do tema. Com a pesquisa, pode-se concluir que o marketing digital é o maior foco de publicidade e propaganda no mundo atualmente, sendo realizado de forma descomplicada, com baixo custo e alcançando milhares de pessoas com apenas alguns cliques. Assim, se tornou a maneira mais fácil do profissional se destacar no mercado de trabalho e mostrar seu diferencial para o possível paciente, uma vez que uma porcentagem extremamente alta de pessoas estão conectadas nas redes. Quando o cirurgião-dentista usa as redes sociais de forma ética e séria, fideliza a clientela e estabelece vínculo com os pacientes, que se tornam além de clientes, divulgadores dos serviços, resultando em sucesso profissional e financeiro ao cirurgião-dentista adepto ao marketing.
Palavras-chave
Marketing, Marketing odontológico