Relação família e escola: a importância para o sucesso no processo ensino-aprendizagem.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Bardini, Adrian Mota

Orientador

Rosa, Marilane Mendes Cascaes da

Coorientador

Resumo

O presente artigo traz como temática a relação família e escola. O objetivo foi investigar a importância da relação família e escola para o sucesso no processo ensino-aprendizagem, com participação de diretor/coordenador pedagógico, professores e pais/responsáveis de duas instituições, uma privada e outra municipal. A pesquisa se dá por caráter puro e exploratório. Os dados foram registrados por meio de questionários eletrônicos enviados aos entrevistados e, posteriormente, analisados à luz do referencial teórico, tais como Parolin (2003), Szymanzki (2003), Perez (2019), López (2002), entre outros. Para a análise, selecionamos questões e respostas relevantes, na qual puderam contribuir com a investigação deste trabalho. Os resultados indicam que os três grupos entrevistados consentem que a parceria entre família e escola seja essencial para o sucesso do processo ensino-aprendizagem.

Palavras-chave

Família, Escola, Processo ensino-aprendizagem

Citação

Coleções