Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.
Nenhuma Miniatura disponível
Arquivos
Data
2022-12-01
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Lopes, Giselle
Orientador
Medeiros, Brígida
Coorientador
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de
uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do
planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as
localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar
conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito
pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A
união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos
jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso
nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a
união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura
escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão
apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os
tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos
com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando
deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão
dos alunos.
Palavras-chave
Documentação técnica, Anexo 1 e 2, Prancha síntese, Prancha técnica, Termo de autoria do TCC