Escola triunfo da inclusão: arquitetura escolar inclusiva.

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2022-12-01

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Lopes, Giselle

Orientador

Medeiros, Brígida

Coorientador

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar um projeto arquitetônico de uma escola inclusiva na cidade de Careaçu. A arquitetura vai muito além do planejamento, dos desenhos, da criação de espaços, os possíveis impactos, as localizações, a beleza, a funcionalidade e entre outras coisas, ela pode proporcionar conforto, bem-estar e ajuda na melhoria da autoestima das pessoas. Um projeto feito pelo arquiteto pode mudar vidas, assim como a educação pode mover o mundo. A união da arquitetura com a escola é algo extraordinário, proporcionar aos nossos jovens experiências e apoio para que possam se desenvolver cada vez mais, e com isso nós construímos arquitetura escolar, a união da profissão que pode mudar vida com a união de jovens que com a educação de qualidade pode mudar o mundo. Arquitetura escolar inclusiva contribuirá com a cidade de Careaçu que dentro dos dados que serão apresentados foi concluído a necessidade de uma escola inclusiva que atende todos os tipos de alunos tendo ele alguma deficiência ou não, o foco principal atender alunos com necessidades pois é um ponto a ser desenvolvido melhor na cidade, evitando deslocamento dos alunos para outras cidades, e propondo através da escola inclusão dos alunos.

Palavras-chave

Documentação técnica, Anexo 1 e 2, Prancha síntese, Prancha técnica, Termo de autoria do TCC

Citação