Aplicação de ações corretivas e de melhorias no setor de assistência técnica, estudo de caso em construtora e incorporadora de Blumenau/ SC.
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Data
2022
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Engenharias
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Brito, André Felipe de
Orientador
Jansen, Rafael Felipe
Coorientador
Resumo
Atualmente muitas construtoras e incorporadoras estão buscando uma melhoria contínua e uma melhor imagem dos seus produtos, marketing, especializações para os funcionários e melhoria da mão de obra e materiais são alguns dos exemplos, mas a maior e melhor propaganda são os compradores das unidades das construtoras e incorporadoras, é por isso que uma melhor imagem da construtora passa muito pelo setor de assistência técnica. A assistência técnica consiste em ações de acompanhamento ao cliente após a execução e finalização de uma respectiva obra, esse acompanhamento é realizado de acordo com o manual do proprietário, manual do síndico e manual de manutenções preventivas, esses manuais são baseados na norma ABNT NBR 15.575. A estruturação do setor de assistência técnica bem como a implantação de ações corretivas e ações de melhorias são de fundamental importância para uma construtora e incorporadora, a estruturação do setor visa um atendimento prático e ágil ao cliente, bem como uma solução eficaz, para que o mesmo problema não ocorra novamente. A aplicação de ações corretivas e de ações de melhorias visam os empreendimentos atuais e principalmente futuros, alertando e orientando as obras posteriores ao empreendimento em que a ação corretiva ou ação de melhoria foi aberta, alterando procedimentos, mão de obra e até mesmo materiais utilizados pela construtora e incorporadora.
Palavras-chave
Assistência técnica, Ações corretivas, Ações de melhorias, Construtora e incorporadora