(Ir)responsabilidade do Instagram pelos danos causados por publicidade enganosa veiculada em anúncio patrocinado em sua plataforma

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Data

2022-12-07

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

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Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Nascimento, Lara Beatriz Oliveira do

Orientador

Mustafa, Fátima Kamel Abed Deif Allah

Coorientador

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo a verificação da viabilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados por propagandas enganosas veiculadas em sua plataforma por intermédio de anúncios patrocinados. Por conseguinte, os instrumentos e procedimentos utilizados para a coleta e análise de dados consistirá em documentos bibliográficos especializados na área do direito civil e do direito consumerista, isto é, um estudo do material já escrito sobre o assunto da pesquisa. Ademais, a pesquisa contará com uma abordagem de natureza qualitativa e, quanto ao nível ou objetivo será exploratório, uma vez que busca-se uma familiarização com a temática e seus delineamentos. A pesquisa também seguirá o padrão monográfico e, portanto, poderá servir de parâmetro para embasamentos futuros. A conclusão adquirida com o trabalho revela a existência de correntes doutrinárias que defendem a possibilidade de responsabilizar o Instagram pelos danos causados aos consumidores por publicidade enganosa veiculada por anúncio patrocinado em sua plataforma.

Palavras-chave

Publicidade enganosa patrocinada, Responsabilidade Civil, Instagram

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