Biblioteca de autenticação por aproximação via Bluetooth
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2022-12-14
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Pereira, José Claudio
Orientador
Giraldi, Márcia Cargnin Martins
Coorientador
Resumo
Atualmente as linguagens de programação C e C++, que são essenciais no desenvolvimento para dispositivos embarcados, estão em baixa popularidade devido à complexidade e lentidão no desenvolvimento. E para isto, foi desenvolvida uma biblioteca que contempla as funcionalidades mais utilizadas por desenvolvedores de sistemas IoT tendo, como principal funcionalidade, a autenticação por aproximação via Bluetooth. A biblioteca e os testes da mesma foram realizados e o resultado foi satisfatório quanto as expectativas que projeto busca a resolver.
Currently the C and C++ languages programming, which are essential in development for embedded devices, are facing low popularity due to their complexity and slowness in development. To tackle this problem, the objective of this study was to develop a library which included the features which are mostly used by IoT systems developers having, as its main functionality, the authentication by approximation via Bluetooth. After the library was developed tests were performed, showing satisfactory results in terms of the objectives of this study.
Currently the C and C++ languages programming, which are essential in development for embedded devices, are facing low popularity due to their complexity and slowness in development. To tackle this problem, the objective of this study was to develop a library which included the features which are mostly used by IoT systems developers having, as its main functionality, the authentication by approximation via Bluetooth. After the library was developed tests were performed, showing satisfactory results in terms of the objectives of this study.
Palavras-chave
Autenticação, Bluetooth, Internet das coisas, ESP32