Publicidade Infantil: A problemática do abuso na realização das publicidades

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2022-12-13

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Santos, João

Orientador

Zanella , Fernando

Coorientador

Kim, Daniel

Resumo

A presente monografia possui como objetivo central a demonstração dos abusos publicitários praticados em desmazelo ao público infantil, dada as suas vulnerabilidades e ingenuidades sobre o assunto. Há a pormenorização da exploração infantil pelas grandes empresas de publicidades que, de diferentes formas burlam a fiscalização, sobrepondo as inúmeras formas de consumismo com a realização de anúncios atrativos que induzem as crianças a desejar produtos que efetivamente não necessitam. O objetivo geral desta monografia é demonstrar o quanto atualmente a publicidade infantil tem atingido, influenciado e despertado a vontade de consumo que crianças e se essas são devidamente protegidas contra abusos que as publicidades realizadas podem desenvolver. Outrossim, possui como metodologia a pesquisa qualitativa, argumentando os resultados de estudo por meio da análise de percepções, descrevendo o problema através das opiniões de doutrinadores.

Palavras-chave

Publicidade, Infantil

Citação

Coleções