Publicidade Infantil: A problemática do abuso na realização das publicidades
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Data
2022-12-13
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Santos, João
Orientador
Zanella , Fernando
Coorientador
Kim, Daniel
Resumo
A presente monografia possui como objetivo central a demonstração dos abusos publicitários praticados em desmazelo ao público infantil, dada as suas vulnerabilidades e ingenuidades sobre o assunto. Há a pormenorização da exploração infantil pelas grandes empresas de publicidades que, de diferentes formas burlam a fiscalização, sobrepondo as inúmeras formas de consumismo com a realização de anúncios atrativos que induzem as crianças a desejar produtos que efetivamente não necessitam. O objetivo geral desta monografia é demonstrar o quanto atualmente a publicidade infantil tem atingido, influenciado e despertado a vontade de consumo que crianças e se essas são devidamente protegidas contra abusos que as publicidades realizadas podem desenvolver. Outrossim, possui como metodologia a pesquisa qualitativa, argumentando os resultados de estudo por meio da análise de percepções, descrevendo o problema através das opiniões de doutrinadores.
Palavras-chave
Publicidade, Infantil