O crescimento das mídias independentes no futebol brasileiro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2023-06-28

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Gonçalves, Matheus Cuba

Orientador

Lima, Francisco Olympio Aiello

Coorientador

Resumo

As mídias independentes, em constante crescimento e evolução, ganharam papel de destaque no futebol brasileiro. Devido a insatisfação do público com as mídias convencionais como emissoras de TV, rádios, jornais impressos e revistas, além dos avanços da tecnologia e da internet, criadores de conteúdo independente passaram a ganhar mais visibilidade, transformando a maneira como se consome conteúdo de futebol online e se tornando uma alternativa ao que é apresentado pelos grandes veículos. Apesar de desafios como a questão financeira, concorrência com a mídia tradicional e a conquista da credibilidade, mídias independentes encontraram em plataformas como YouTube, Blogs e redes sociais, a capacidade de trazer novas perspectivas para a cobertura do futebol no Brasil e na interação com os torcedores, criando novos debates e dando espaço à novas vozes, tornando o cenário mais inclusivo e diversificado.

Palavras-chave

Mídias independentes, Futebol brasileiro, Torcedor, Público, Internet, Redes sociais, Plataformas

Citação

Coleções