Produtos e serviços nas cooperativas de crédito
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Elias, Suelen Bitencourt
Orientador
Monteiro, João Antolino
Coorientador
Correggio, Elisete Gesser Della Giustina
Resumo
Aumentar as vendas e as utilizações de serviços e produtos pelos cooperados depende exclusivamente do empenho e dedicação da instituição financeira e dos colaboradores, pois é comum que associados das cooperativas não conheçam o leque de produtos e serviços ofertados pela sua instituição financeira, buscando fora da cooperativa, o que necessitam, como seguros, cartões de crédito, previdência privada e consórcios. Criar alternativas para fomentar as vendas é a visão e a meta individual de cada colaborador, para os objetivos comuns da cooperativa. Realizar pesquisas de mercado sobre a concorrência e o público a ser atendido é a forma de análise dos dados e conhecimento das falhas para atingir os resultados. O resultado, como divulgação dos produtos e serviços ofertados, bem como sua contratação, gera retorno para a cooperativa e diretamente para o associado. O estudo visa analisar a importância dos produtos e serviços nas cooperativas de crédito, bem sugestões de melhorias para auxiliar nas dificuldades diárias de comercialização.
Palavras-chave
Serviços, Alavancagem, Produtos, Cooperativismo de crédito