Comércio eletrônico: vantagens oferecidas para pequenas empresas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Soares, JosieL Ferreira

Orientador

Meneghel, Patrícia da Silva

Coorientador

Resumo

Artigo proposto com o intuito de explanar a respeito das principais vantagens percebidas e oferecidas para comércio eletrônico de pequenas empresas. A organização do trabalho está em definir conceitos chave como o termo e-commerce e e-business, apresentar e situar a Tecnologia da Informação e seus processos dentro do comércio eletrônico, assim como dar a importância de um planejamento de negócio. Apresentam-se alguns casos e indicam-se as vantagens percebidas. A intenção está na mostra e levantamento de informações no que se refere a uma tendência mundial de comércio via rede de internet com baixos custos de publicação e locação de espaço assim como facilidades de pagamento e usabilidade, tanto por parte dos pequenos empresários quantos dos clientes. A metodologia aplicada foi um levantamento bibliográfico sobre o assunto, sendo de fonte primária e secundária e os resultados alcançados está justamente na realização do processo de planejamento de negócio com seus efeitos de vantagens.

Palavras-chave

E-commerce, Planejamento, Vantagens

Citação