Coleção de moda para conexão emocional com o público feminino através da técnica de crochê

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Data

2023-12

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

DALBEM, Helena Pereira

Orientador

PERINI, Anerose

Coorientador

PERINI

Resumo

O presente estudo tem como objetivo o desenvolvimento de uma coleção de moda feminina com uso da técnica de crochê como forma de valorizar o fazer manual. Assim como se conectar emocionalmente com seu público-alvo através do tema. Situando-se a partir da problemática de superprodução têxtil do mercado atual. O trabalho busca o resgate das práticas manuais como uma alternativa a este modo de produção. Por meio da metodologia dos autores Bonsiepe (1984), Treptow (2005), Choklat (2012) e Munari (2000).
The presente study aims to develop a female fashion collection using the crochet technique as a means of valorizing handmade arts. It emotionally connects with the target audience through the chosen theme. Considering the overproduction in the textile market. The project seeks to promote the value of handmade creations as an alternative to this mode of production. The methodology employed draws from the works of the following authors: Bonsiepe (1984), Treptow (2005), Choklat (2012) e Munari (2000).

Palavras-chave

Técnicas Têxteis, Artesanal, Práticas Manuais, Processos Têxteis, Técnica de Crochê, Sustentabilidade

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